O Exército brasileiro ofereceu vagas de treinamento para militares das forças armadas do Sri Lanka na Escola Superior de Guerra, na Escola de Altos Estudos das Forças Armadas do Brasil, no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCopab) e no Centro de Instrução da Guerra da Selva (CIGS).
O quartel-general do Exército disse que o Exército do Sri Lanka irá retribuir com ofertas de formação para oficiais do Exército brasileiro em diferentes centros de treinamento do Exército.
As ofertas foram feitas logo após o encontro ocorrido entre o secretário de Defesa e Desenvolvimento Urbano do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, e o ministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim no final do mês passado.Também participou do encontro o general Daya Ratnayake , comandante do Exército do Sri Lanka.
O Ministro da Defesa do Brasil e o Secretário de Defesa do Sri Lankadestacaram a importância do reforço da formação militar para ambos os países e a troca de experiências militares, o controle de tráfego marítimo, exercícios militares conjuntos em regiões da Índia e do Oceano Atlântico.
O comandante da Marinha do Brasil, almirante de esquadra Julio de Moura Neto Saores, e o comandante da Força Aérea Brasileira, tenente brigadeiro do ar Juniti Saito, solicitaram que o envio de militares da Força Aérea e da Marinha do Sri Lanka para visitar o Brasil , a fim de identificar possíveis programas de intercâmbio e outras possibilidades de cooperação em ambos setores.
Na mesma linha, o ministro brasileiro da Defesa, Sr. Celso Amorim convidou o Sr. Gotabaya Rajapaksa para participar da Exposição Produtos de Defesa de 2015, programada no Rio de Janeiro.
FONTE: Daily Mirror (tradução e adaptação do site das Forças Terrestres a partir do original em inglês)
Fonte: Exército Brasileiro treinará militares do Sri Lanka»
0 comentários
Postar um comentário