A carta de um adolescente de 14 anos, de Fernandópolis (SP), endereçada ao 'Papai Noel' pedindo pela internação da mãe, usuária de drogas, ganhou repercussão nacional e muita gente ficou sensibilizada.
A avó, que não quis se identificar, comenta que só soube o que estava escrito quando foi levar aos Correios. “Ele me disse: 'vó, eu preciso muito de um tênis, para poder ir à escola, mas eu pedi outra coisa esse ano'. Quando fui entregar a carta, eu li e fiquei comovida”, conta a avó.
Os funcionários dos Correios encaminharam a carta para a Santa Casa de Fernandópolis. O pedido incomum também chamou a atenção da direção do hospital. “É algo que comoveu a todos, por ser de um menino tão jovem e por saber que a família vive em condição difícil.”, explicou Geraldo Silva Carvalho, provedor da Santa Casa.
Carta traz apelo de adolescente para que mãe seja internada (Foto: Reprodução/TV TEM)
Mesmo a Santa Casa não oferecendo o tratamento para dependentes químicos, os funcionários, sensibilizados, buscaram uma clínica de recuperação para a mãe do garoto. "O desejo do menino se transformou no desejo de todos”, comentou o provedor da Santa Casa.
Com a ajuda de autoridades e voluntários, a mulher conseguiu o tratamento e segue para desintoxicação na segunda-feira (2). Depois, será relocada em uma clínica para dependentes químicos para mulheres. A internação será gratuita e o juiz da infância e juventude da cidade, Evandro Pelarin, acompanha o caso. "Se tudo der certo, esse será o melhor presente da minha vida. Tirar ela das drogas, arrumar um serviço, o Natal será muito feliz", declarou o adolescente.
Fontes: [ FuxinoNews/G1 ]
0 comentários
Postar um comentário