terça-feira, 5 de novembro de 2013

Alarme NASA: detritos do cometa ISON irão Atingir a Terra em 28 de Novembro de 2013


Alarme NASA: propagação de detritos em nosso planeta. ONU pronta para elaborar um plano para nos proteger de asteróides.
Será possível observar que em 28 de novembro e já foi apelidado como o "Cometa do Século". Ison, este é o seu verdadeiro nome, ele é ótimo e seu brilho em nossos céus será igual ao da Lua cheia. 
Mas não se preocupe, de acordo com alguns especialistas, de facto, o cometa se desintegra a uma taxa que é quase 100%.


Karl Battams de Sungrazer Comet Project, um projecto apoiado pelo estudo de cometas NASA, assegurou no ano passado que "na melhor das hipóteses, o cometa é grande, brilhante e vai passar pelo Sol", em novembro. "Deve ser extremamente brilhante, talvez até com uma magnitude negativa e visível a olho nu do hemisfério norte, pelo menos, um par de meses."
O mesmo que vai deixar detritos espaciais são diferentes, o que é preocupante, e não um pouco, a vários especialistas. 
O cometa foi descoberto em setembro de 2012 pelos astrônomos Vitali Nevski e Artyom Novichonok, como parte do International Scientific Optical Network.
Enquanto isso, a Organização das Nações Unidas declarou que em breve poderá aprovar um plano para defender a Terra de possíveis colisões com asteroides. 
Será essencialmente dividida em duas partes. Primeiro envolve a criação de uma Rede Internacional de Atenção Asteroide , de modo que todos os países do mundo podem compartilhar informações e estudá-los.



Em segundo lugar, a formação de um grupo de cientistas de diferentes agências espaciais será encarregado de localizar asteróides menores e, portanto, mais difíceis de detectar, pensando em uma maneira de ser capaz de fazê-los mudar sua rota.
Porque o problema seria apenas isso. NASA identificou 90% dos cometas e asteróides com um diâmetro superior a 1 km no entorno da Terra, mas não se pode dizer o mesmo para os mais pequenos, eles são muito perigosos, e que deve entrar em contato com ' A atmosfera da Terra, pode causar inúmeros problemas e danos. Enquanto isso, no entanto, é lidar com Ison e se tudo correr bem, desfrutar das vistas espetaculares.
Aqui está um vídeo que explica mais sobre o que vai acontecer em 28 de novembro:

                                        Veja o Vídeo Abaixo:


                                               Fonte:inaftv

0 comentários

Postar um comentário