quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A Agência Espacial Russa soou o Alarme para o Cometa ISON !!!


Em 29 de novembro 2013, vai ver a passagem do cometa ISON a uma distância mínima do Sol de 1,1 milhão de quilômetros, enquanto 26 dezembro de 2013, o cometa vai passar cerca de 60 milhões de quilômetros da Terra e vai fazê-lo quando ele será seguido por muitos espaço fragmentos criada pela passagem próxima ao Sol que vai acontecer nesse momento?
Em um vídeo que acaba de aparecer na Internet, teria sido obtido pelo radar espacial chinês, onde você pode ver claramente a presença de dois objetos perto do cometa. Antes da publicação do vídeo foi divulgado notícias sobre a hipótese de que o cometa "se move de uma maneira incomum", embora não haja evidências para confirmar esta informação.


Anteriormente, a Agência Espacial Federal (Roscosmos) informou que o cometa tem feito uma série de "ajustes orbitais inexplicáveis" ao redor de Marte sob a suposta influência de outros objetos cósmicos. Existe a opinião de que o cometa não vai deixar incólume a abordagem do sol de acordo com o mais recente estudo científico do colombiano Ignacio Ferrin, professor de astronomia na Universidade de Antioquia, o cometa ISON, que tem um alto brilho, pode desintegrar antes que se aproxime do Sol, e mais tarde com os seus fragmentos no reboque, vai passar perto da Terra, e não sabemos o que esperar.


ISON não é enorme, mas ...
Os cientistas da Sociedade para a Observação do cometa ISON - CIOC, estima que o núcleo do cometa tem um diâmetro entre 0,2 e 2 quilômetros, mas outros especialistas sugerem que o seu tamanho é de aproximadamente 5 milhas. Estes dados sugerem que um cometa ISON é de tamanho médio em comparação, por exemplo, o cometa Hale-Bopp de 30 km de diâmetro, que foi observado no céu em 1997.
Rochas espaciais dentro do Sistema Solar
Os cientistas especulam que ele é o primeiro ISON viagem tanto do sistema solar e da nuvem de Oort, um reservatório de cometas e um conjunto de pedras de gelo que orbitam o Sol a uma distância de 50 mil vezes a da Terra. O cometa foi descoberto por dois astrônomos da Rússia e Belarus, que têm encontrado ISON 21 setembro de 2012 com a ajuda de foto Optical Telescope Science International Rede. ISON status é ejetado da nuvem Oort, por motivos ainda a serem esclarecidos, mas já estamos pensando que era um corpo extra-planetário ou a presença de uma estrela escura.


Haverá um Armageddon na Terra?
Vai ser  desintegrado em milhares de pedaços quando ele se encontra próximo do Sol 29 de novembro de 2013.
ISON O cometa vai passar cerca de 60 milhões de quilômetros da Terra 26 de dezembro de 2013,  Estes fragmentos espaço será um perigo,  eles vão voar em direções diferentes, mas eles vão continuar a sua viagem de acordo com a órbita preliminar do cometa, que na verdade vai passar perto da Terra. Cientistas russos dizem que são de esperança, no entanto, e não acredito que possa haver perigos para o nosso planeta, mas as operações da FEMA nos Estados Unidos e o encerramento da NASA, o Comando da Marinha dos EUA e espaço de controle, não faz muito feliz a comunidade de pesquisadores que vêem esta situação muito ruim com o risco de uma espécie de Armagedon.

                                             Veja o Vídeo Abaixo:


                                            Fonte:Junior Truthy

0 comentários

Postar um comentário