O governo dos Estados Unidos, pela primeira vez na história, reconheceu a existência de uma base militar no estado de Nevada, conhecida como Área 51, segundo novos documentos desclassificados.
A área tem sido associada com conspirações governamentais para acobertar a vida extraterrestre inteligente, porém, os documentos sugerem que ela tenha sido meramente um local para o teste dos programas de vigilância U-2 e OXCART.
O programa U-2 conduziu vigilância ao redor do mundo, inclusive por sobre a União Soviética, durante o período da Guerra Fria.
Os Arquivos de Segurança Nacional da Universidade George Washington obtiveram da CIA o histórico do programa da aeronave espiã U-2, através de pedidos de registros públicos em 2005. O pedido original em 2002 tinha omitido todas as menções sobre a Área 51, mas isso foi corrigido na última versão.
Jeffrey Richelson, associado sênior dos Arquivos de Segurança Nacional, acredita que o novo documento mostra que a agência de inteligência dos EUA, a CIA, está se tornando mais aberta sobre a existência da Área 51, mesmo não expondo o que realmente acontece por lá.
As autoridades já haviam conhecimento em passar a existência das instalações no centro de Nevada, onde o acredita-se que o governo testa ferramentas de inteligência e armamentos… e muito mais!
Fontes: [itv]
0 comentários
Postar um comentário