quarta-feira, 31 de julho de 2013

5 Acidentes de aviões mais misteriosos

O ser humano tem sido fascinado com o vôo e, graças à tecnologia moderna, esse sonho tornou-se realidade. Ainda assim, o privilégio não vem sem um preço. Tanto o homem e a máquina são falíveis, e até mesmo pequenos erros podem ter conseqüências mortais. Enquanto tentamos aprender com cada catástrofe e melhorar nossos equipamentos, existem algumas falhas que nos deixam coçando a cabeça sobre o que deu errado. Nesse texto iremos falar de 5 acidentes de Vôo's mais mistériosos de todos os tempos, confira.

1) Vôo 19.



Enquanto Vôo 19 começou como uma missão de treinamento de rotina para a Marinha os EUA, terminou em seis aviões desaparecem no ar e provocou a lenda do Triângulo das Bermudas. Os cinco aviões Avenger da marinha que compunham Vôo 19 (liderada por Charles Taylor) decolou de Fort Lauderdale, Flórida, em 05 de dezembro de 1945. O tempo estava claro, e um instrutor de voo experiente foi com a equipe. Mas 90 minutos de exercício, os pilotos tornaram-se desorientado e não conseguia reconhecer os marcos abaixo. De acordo com as transmissões de rádio, bússola de Taylor defeito, e parecia que ele estava confundindo as Florida Keys com o Bahamas. A torre de comando tentou dirigir Taylor volta a Fort Lauderdale, e seus alunos pediu-lhe para ir para o oeste, mas Taylor continuou a levá-los em direções irregulares e, aparentemente, mais para o mar. Eventualmente, a torre perdeu contato com os cinco aviões, e nenhum deles foi visto ou ouvido de novo. Estranhamente, um avião de resgate também desapareceu naquela noite. Muitos supõem que explodiu no ar, uma vez que simplesmente sumiu do radar. Uma das coisas mais curiosas sobre este incidente é que Taylor, sem explicação, pediu para ser dispensado de exercícios do dia. A Marinha negou seu pedido, e ele foi forçado a ir em frente com a missão fatídica. Qual foi a razão de Taylor por não querer voar naquele dia?

2) EgyptAir vôo 990.

No Dia das Bruxas de 1999, a EgyptAir voo 990 caiu no Oceano Atlântico, matando todos os 217 a bordo. The Egyptian Civil Aviation Authority (AEAC) investigaram o acidente, mas porque eles tinham recursos limitados e que o acidente ocorreu em águas internacionais, eles perguntaram se o National Transportation Safety Board dos EUA iria assumir. O NTSB estava feliz por, até o exame preliminar sugeriu jogo sujo, após o que sugeriu o caso fosse enviado ao FBI. Os egípcios firmemente recusou e insistiu que o NTSB continuar com a investigação. No entanto, quando a evidência de um ato criminoso continuou a montar, os egípcios decidiram que eles eram capazes de lidar com as coisas, afinal, e lançou seu próprio exame. Como você poderia esperar, o NTSB americano eo AEAC egípcio chegou a duas conclusões diferentes. Os EUA determinou que o co-piloto era um suicida e deliberadamente derrubou o avião por motivos pessoais, desconhecidos. Os egípcios risquei o incidente até falhas mecânicas. Nem explicação satisfeitos os teóricos da conspiração, que apregoavam idéias de terrorismo e conspirações para matar os 33 membros do Estado-Maior egípcio que estavam a bordo.Embora nunca saberemos exatamente o que aconteceu, as trocas finais sobre o gravador de voz do vôo nos dar uma boa idéia. O piloto foi gravado dizendo: "O que é isso? O que é isso? Será que você fecha os motores? "Enquanto isso, o co-piloto estava repetindo:" Eu confio em Deus. "

3) Star Dust.
Poeira de estrela era uma versão civil do bombardeiro Lancaster . Em 1947, ele viajava de Buenos Aires para Santiago, no Chile, mas desapareceram ao longo dos Andes minutos antes de seu desembarque programado. Em seus últimos momentos, operador de rádio da aeronave transmitida uma final, intrigante mensagem em código Morse: "Stendec". Não havia nenhum traço de Stardust, e depois de pesquisar exaustivamente o local do acidente supostamente, os investigadores concluíram que nunca saberia o que aconteceu com a aeronave. Cinquenta anos depois, os caminhantes descobriu destroços do avião em uma geleira derretendo. Poeira de estrela saiu do curso e, em baixa visibilidade, equivocadamente desceu a serra coberta de nuvens. Quando encontrar o avião finalmente posto para descansar especulações de sabotagem e abdução alienígena, o significado de "Stendec" permanece um mistério.

4) 191 Vôo.

Voo 191 não se refere a um acidente específico, mas a incidentes que têm assolado a gama de voos contados 191. De fato, tem havido tantas catástrofes que, assim como os proprietários do hotel que se recusam a ter um 13 º andar, algumas companhias aéreas supersticiosos completamente aniquilado com o número "191". Desde 1960, cinco vôos com o número "191" terminaram em acidentes fatais, incluindo o pior desastre de avião na história americana: American Airlines Flight 191, que matou 273 pessoas. Mais recentemente, em 2012, a JetBlue Airways vôo 191 chegou às manchetes depois que o piloto foi à loucura durante o vôo e começou discursando sobre Jesus, terroristas, e 9/11. Ele foi chutado para fora da cabine pelo co-piloto e subjugado pelos passageiros. Mais tarde, ele foi colocado em um hospital psiquiátrico. Embora a infelicidade de vôos terminando em 191 é provavelmente uma coincidência, numerólogos tiveram um dia de campo tentando decifrar o significado oculto dos números.

5) Flying Tiger vôo 739.

Em 1962, os militares dos EUA fretado Flying Tiger vôo 739 para transportar suprimentos e membros do Exército da Califórnia para Saigon, no Vietnã. Depois de parar para reabastecer em Guam, o Super Constellation L-1049 avião decolou e desapareceu sobre o Mar das Filipinas. Não houve pedido de socorro, e o tempo estava claro, parecia que o avião simplesmente desapareceu. Depois de uma busca por quatro ramos das forças armadas, todas as 107 pessoas a bordo foi dado como morto. The Flying Tiger nunca foi encontrado. Como não há restos mortais foram localizados, os investigadores não puderam determinar o que aconteceu ao vôo 739. Sem fatos, suposições e teorias da conspiração que de forma desenfreada. Depoimentos de testemunhas afirmam que viram um rastro de vapor e um flash de luz brilhante perto posição esperada da aeronave.[listverse]


0 comentários

Postar um comentário