domingo, 9 de dezembro de 2012

Dia 21 de Dezembro de 2012, Fim do Mundo?


O que você faria se só te restasse um dia?
No dia 20 de dezembro de 2012, muitas pessoas se farão esta pergunta, já que, de acordo com a cultura Maia, o mundo chega ao fim no dia 21. Apesar de cientistas desmentirem recentemente a profecia do fim do mundo, a possibilidade de uma Era chegar ao fim mexe com o imaginário de milhares de pessoas nos quatro cantos do planeta. Mas, para entender esta história é preciso saber que, para os Maias, o tempo se dava em cinco ciclos.
De acordo com o calendário Maia, a Terra passará por algumas transformações que atingirão a civilização de forma bastante drástica. O famoso calendário diz que os ciclos evolutivos solares são representados por cinco períodos de 5.125 anos. A cada passagem o sol recebe uma energia muito forte oriunda do centro da galáxia, que faz com que aconteçam as erupções solares. O quinto período acontece, justamente, em 2012.
Ainda de acordo esta profecia, o sol receberá um raio proveniente do centro da galáxia, terá a sua polaridade trocada e produzirá uma gigantesca labareda. A partir daí, a Terra inverterá também o seu campo magnético. Sendo assim, o planeta passará por muitas transformações drásticas como a destruição das florestas, o superaquecimento das águas dos oceanos, causando fenômenos da natureza de grandes proporções.
Em meio a tantos mistérios, há quem diga que os Maias nunca previram o fim do mundo e, sim, a volta do grande deus Bolon Yokte.


No entanto, este deus está vinculado à criação, à guerra, a tempos de transição perigosa, além de catástrofes na natureza. Será, então, uma maneira de interpretar tais transformações catastróficas?
Em contrapartida, 2012 será o ano regido pela Lua, sempre relacionada com a maternidade, com o nascimento e com uma sensibilidade mais aguçada. São incontáveis as guerras e as batalhas pelas quais a civilização já passou. A busca pela paz e a renovação das crenças após os conflitos são bons exemplos da incrível capacidade da humanidade de se reerguer. Em meio a tantas dúvidas com relação à profecia Maia e a tantas vitórias do homem no decorrer da história, a influência lunar, em 2012, pode ser o indício de uma nova era.

Fonte do texto: http://www.zastros.com.br/VerMateria.aspx?mat=2329&cat=4

0 comentários

Postar um comentário