Estação de radar Podsolnukh instalada na costa russa

A Rússia está disposta a oferecer tecnologia ao Brasil para garantir a segurança de sua costa, assim afirma o vice-diretor da Rosoboronexport, Sergei Goreslavsky, quem integra a delegação russa na LAAD-2015.



“Oferecemos nossa tecnologia (ao Brasil) associada com o controle da faixa costeira, incluindo o radar “Podsolnukh” (Girassol) no projeto brasileiro. A execução desse programa, que requer uma grande importância de dinheiro, começa a materializado do lado brasileiro”, disse Goreslavsky.



Goreslavsky disse que a parte russa já fizera uma proposta ao Brasil. Agora a parte russa irá realizar com a parte brasileira uma discussão preliminar puramente técnica sobre o tema.



A estação de radar “todo-tempo” Podsolnukh foi desenvolvida pela Radiotekhnicheskiye i Informatsionnyye Sistemy, que forma parte do Grupo RTI. A estação é utilizada para detectar alvos de superfície e aéreos a uma distância de 450 km.



Ela é usada em quaisquer condições meteorológicas dia ou a noite, monitorando a zona de forma contínua, tanto na superfície aquática, como o espaço aéreo.


O Informante

Fonte: Rússia oferece radar "Podsolnukh" para a defesa da Costa Brasileira»

0 comentários