A Rússia está pronta para transferir a tecnologia necessária para a produção do caça multi-funcional russo Su-35 em território brasileiro, disse hoje (15) o chefe da deleção russa na LAAD-2015, Sergey Ladigin.
“Nós estabelecemos um dialogo com um número de empresas de vanguarda brasileiras acerca de uma série de grande projetos. Houve conversas sobre o setor aeronáutico. Nós, quando participamos da concorrência FX2, oferecemos o Su-35 com um pacote abrangente de tecnologias, inclusive oferecemos a produção desses caças no Brasil”, disse Ladigin.
Ao mesmo tempo, Ladigin reconheceu que as negociações não terminarão tão rápido como ele gostaria: “Eu diria que estamos construindo as bases para uma parceria tecnologia futura, mas sinceramente uma parceira a longo prazo”, disse Ladigin.
O Su-35BM enquadra-se na 4,5ª geração, com exceção da furtividade, o caça é totalmente compatível com as tecnologias que cercam os caças de 5ª geração. Reza lenda que os novos caças russos podem fazer uso do chamado “plasma stealth”, uma tecnologia que permite baixar e muito a assinatura de radar de caças não-furtivos. Por enquanto, apenas um caça de 5ª geração cumpre serviço, o americano F-22 Raptor.
O Su-35BM é capaz de voar a uma velocidade de Mach 2.25, tem um raio de ação de 3,600 km (4,500 km com o auxilio de tanques extra), teto de serviço de 18,000 m. O armamento do Su-35BM é constituído de um canhão internto GSh-30 de 30mm, capaz de disparar até 150 projéteis, e 12 pontos para abrigar vários tipos ar-ar, ar-terra e ar-mar que vão desde o Vympel R-27, passando pelo Vympel R-73, Vympel R-77, mísseis anti-radição Kh-31, Kh-31ª, Kh-59, Kh-29, Kh-29T e Kh-29L e vários outras bombas guiados e não guiadas.
o Informante
Fonte: Russos voltam a oferecer a transferência de tecnologia de seu caça Su-35 ao Brasil»
0 comentários
Postar um comentário