Em 9 de junho, de manhã, o exército ucraniano reiniciou o fogo de artilharia contra Slavyansk, cidade situada na região de Donetsk, e contra povoados em seu torno. De acordo com os dados da agência Itar-Tass, um caça ucraniano sobrevoa a cidade.
A cidade enfrenta sérios problemas de falta de água potável, pois o sistema de abastecimento de água não foi restabelecido até hoje. Existem também problemas de abastecimento de energia elétrica e de gasolina.
Em Slavyansk praticamente não funciona a telefonia celular. "Pode-se conseguir a ligação somente com os usuários de algumas operadoras. Além disso, o sinal atinge somente alguns bairros”, acrescentou um miliciano.
O presidente do Conselho Supremo da República Popular autoproclamada de Donetsk Denis Pushilin informou que certas tropas, que estão sob o controle de Kiev, tinham utilizado sistemas de fogo simultâneo Grad para disparar contra o centro de Slavyansk.
O quartel-general de autodefesa informa que este ataque de artilharia deixou quatro vítimas, incluindo uma criança.
A artilharia atacou também os bairros Chervony Molochar, Mashchermet e o povoado Semenovka. “Em resultado do fogo de artilharia muitas pessoas foram feridas por estilhaços. Por enquanto, é impossível calcular o seu número exato”, disse um representante da milícia popular.
Em resposta, as forças da milícia popular infligiram golpes contra o monte de Karachun, onde se encontram tropas da Guarda Nacional e das Forças Armadas da Ucrânia.
Voz da Rússia
Fonte: Artilharia ataca Slavyansk de novo »
0 comentários
Postar um comentário