Poucos dias depois de um caça-bombardeiros russo Su-24 "Fencer" simular um ataque ao destroier americano USS Donald Cook no Mar Negro, simulação a qual Marinha Russa testou um novo sistema de guerra eletrônica para causar a inoperância dos sistemas desse navio, hoje anunciaram na Rússia que o caça russo de 5ª geração, o T-50, estará dotado de um sistema de guerra eletrônica sem análogos no mundo.
A novidade foi transmitida por Alexander Logvinov, CEO da Stavropol radiozavod "Signal”, uma subsidiária da Koncern Radioehlektronnye tekhnologii.
Segundo Logvinov, o T-50 estará dotado com o POD ECM “Himalaia” (Gimalai), um elemento chave para os mais modernos caças russos.
Um protótipo do Himalaia foi testado no ano passado e recentemente a Força Aérea Russa recebeu o Himalaia para testes estatais.
“Estamos empenhados na fabricação da estação Himalaia. As primeiras demonstrações (para a Força Aérea Russa) já foram realizadas”, disse Logvinov.
O POD ECM Himalaia para o T-50 é menor e muito superior a estação anterior segundo Logvinov.
A Força Aérea Rússia exigiu a um tempo atrás que os sistemas do T-50 fossem menores, afim de reduzir o peso da aeronave, o que aumenta a vida útil da aeronave.
Em junho de 2013, eu já havia cantando que “coisa boa” viria nessa área para a Rússia. Veja no post “Rússia está desenvolvendo 12 novos sistemas de guerra eletrônica”
O Informante
Fonte: O caça russo de 5ª geração terá um sistema que deixará indefeso qualquer alvo inimigo»
0 comentários
Postar um comentário