Cerca de 12.000 anos atrás, grande resfriamento global chutou abruptamente, junto com o fim da linha para cerca de 35 espécies diferentes de mamíferos, incluindo o mamute, bem como a chamada cultura Clovis de pré-históricos norte-americanos. Que tipo de evento poderia causar mudanças climáticas abruptas e uma extinção em massa? Trecho Será que um cometa atingiu a Terra há 12.000 anos?
Esta banda 40 centímetros de sedimentos escuros descoberto em Murray Spring, Arizona, pode indicar um impacto cósmico ou explosão que iniciou um período de resfriamento global e extinção em massa na América do Norte. Créditos: Cortesia de Doug Kennett.
Nanodiamantes encontrados nos sedimentos a partir deste ponto período de tempo para uma enorme explosão ou explosões por um cometa fragmentado. tais nanodiamantes, que só ocorrem em sedimentos expostos a temperaturas e pressões extremas, como os de uma explosão ou impacto.
A descoberta dá suporte à teoria avançou pela primeira vez no ano em que algum tipo de impacto cósmico ou impactos de um cometa fragmentado estourando na atmosfera ou chovendo sobre os oceanos compensação o período de arrefecimento mais de 1.300 anos no Hemisfério Norte.
Uma série de fragmentos de cometas que explodem sobre a América do Norte poderia explicar uma camada de solo imediatamente antes do arrefecimento, contendo níveis anormalmente elevados de irídio -um elemento mais comum em errantes cósmicos como meteoróides que na crosta terrestre. Combinado com o fato de que esta camada ocorre diretamente antes da extinção de pelo menos 35 gêneros de grandes mamíferos, incluindo mamutes, é uma forte evidência circunstancial para um evento cósmico.
Artigo adicionais: The Galactic Superwave 13.500 anos atrás Will a história se repita? Em nosso artigo O Ison detritos da cauda e Fema 3 Região que escreveu: Depois de alguma observação e de tentativa e erro, o Sr. Cati e BPearthwatch puderam conhecer as áreas geográficas do EUA que vai ser alinhada com o caminho de detritos ISON que irá ser a seguir por trás dele ..
Veja os Vídeo Abaixo:
Fonte:BPEarthWatch
Fonte:BPEarthWatch
0 comentários
Postar um comentário