Uma mulher de Xangai, cozinhou a sopa sapo em uma tentativa de a cirrose no fígado e foi envenenada por substâncias encontradas em sapos após tomar uma sopa em busca de cura.
De acordo com funcionários municipais de segurança alimentar, a mulher e seu marido, que tem câncer, pediram ao filho para ir até a província de Jiangsu para buscar alguns sapos para preparar o tradicional “medicamento”.
O casal foi hospitalizado na quarta-feira à tarde com sintomas de envenenamento. A mulher sofreu danos mais severos no fígado devido às toxinas e morreu em poucas horas. O marido conseguiu se recuperar.
Medicina tradicional chinesa afirma que os sapos podem limpar o calor do corpo, eliminando toxinas e matando tumores cancerígenos. A razão por trás pseudocientífica e os supostos poderes curativos dos anfíbios é a ideia de que os sapos vivem em ambientes frescos e úmidos.
Gu Zhenhua, vice-diretor do Shanghai Food and Drug Administration, aconselhou o público que as pessoas sigam apenas as orientações médicas.
Fontes: [ Shanghaiist / Jornal Ciência ]
0 comentários
Postar um comentário