Cometas C/2013 A1 ISON e vai tocar o planeta vermelho e pode danificar a nave. Dois cometas irão voar relativamente perto de Marte e no decorrer deste e do próximo ano, eles poderiam criar alguma preocupação com a NASA, uma vez que as partículas de íons liberados por cometas poderiam trazer sérios problemas para as sondas que estão explorando a superfície do planeta vermelho.
Atualmente em órbita de Marte há três naves operacionais ", Odyssey, da Nasa" (Odisséia), Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) Mars Agência Espacial Europeia expresso. Além disso, na superfície de Marte são os dois atuais NASA rover: Curiosity e Opportunity. Todas estas nave espaciais estão localizadas em um local conveniente para o exame visual dos dois cometas ISON e C/2013 A1 (Siding Spring), que vai abordar a órbita de Marte em 2014..
MRO visto novamente na esteira de partículas iônicas do cometa. As observações estão programadas para o dia 29 de setembro, 01 de outubro e 02 de outubro E 'nos dias de hoje, na esteira do cometa C/2013 A1 ION estará à distância mais próxima a Marte. "Mesmo a uma distância mais perto do planeta vermelho, há preocupação de que os íons (partículas) divulgou que o cometa, podem afetar adversamente a órbita de Marte, só que ele não deve ser tão ou pelo menos espero que sim" - disse Richard Zurek (Richard Zurek), cientista e chefe do projeto e MRO Missão do Programa Mars no Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, Califórnia.
Espaço sondas Curiosidade e Opportunity também fará uma série de fotografias da esteira de partículas do cometa que vai estar em contacto com a superfície de Marte no final deste mês, mas muitos estudos e pesquisas estão sendo planejadas e ainda estão em discussão, tudo para observar os efeitos de alinhamento dos cometas na superfície marciana.
Veja o Vídeo Abaixo:
Fonte:The Cosmos News
0 comentários
Postar um comentário