sexta-feira, 2 de agosto de 2013

"Os governos têm muita informação sobre os UFOs, mas não revelam à sociedade" afirma Nick Pope



Em uma entrevista com o site Revista UFO, o ex-funcionário do Ministério da Defesa (MoD) britânico Nick Pope afirma que os governos têm muita informação sobre os UFOs, mas não revela para sociedade.
Pope é o que muitos chamam de “o verdadeiro Fox Mulder”. Ele é um ativista da Ufologia como poucos, tendo participado de dezenas de programas de rádio e TV sobre discos voadores, como Larry King Live, além de documentários de grande repercussão — é muito conhecida sua participação na série Caçadores de OVNIs, do The History Channel. Durante seus anos à frente do UFO Desk do MoD, ou simplesmente Projeto UFO, era freqüentemente acusado de fazer parte do acobertamento governamental da questão ufológica, o que sempre o irritou. “Sou um amante da liberdade de informações”. Sua missão oficial consistia em pesquisar casos complexos de avistamentos, abduções, agroglifos e mutilações de animais.

MAIS DE 10.000 RELATOS 

 O Projeto UFO teve suas raízes no início da década de 50, quando foi estabelecido por iniciativa de sir Henry Tizard, o consultor-chefe de Ciências inglês, para quem os avistamentos relatados ao governo não deveriam ser descartados sem estudo científico. Pope conta que o projeto investigou a ação de naves alienígenas, às vezes com tripulantes, dos anos 50 até 2009, recebendo mais de 10.000 relatos. “Durante todos esses anos, os objetivos do programa não mudaram muito. Sua política sempre foi investigar as observações informadas para ver se havia alguma evidência de ameaça à Grã-Bretanha”. Quando foi desativado, um anúncio do governo dizia que o projeto não encontrara evidências de tais ameaças — e menos ainda subsídios científicos para se continuar a tarefa.

Fontes: Revista UFO

0 comentários

Postar um comentário