O Ministério da Defesa do Brasil vai liberar toda a documentação sobre os casos de OVNIS até 2011. Envolvendo a Marinha, Exército e Força Aérea. "A data passará para a história da ufologia", dizem os especialistas.
A promessa foi feita durante uma reunião de 18 de abril entre representantes das três forças armadas e membros da Comissão ufólogos do Brasil (CBU). As partes discutiram os resultados da reunião anterior, em fevereiro, quando o Ministério começou a examinar os procedimentos administrativos para responder aos pedidos de informações de mais de 30 palestrantes do IV Fórum Mundial de Ufologia .
A ordem deve ser disponibilizar documentos ao públicos.
Ufólogos na reunião de abril reclamaram dos acessos aos documentos classificados como dificuldade 'segredo' e 'top secret'. "Há muitas perguntas sem resposta em casos famosos como Varginha, Mearim Corvette e Trinidad Island," disse Ademar Geavaerd, editor da "UFO". Como resultado da reunião, o Ministério reconheceu os problemas e afirmou que os erros existentes divulgar toda a documentação sobre os casos de OVNIS, de acordo com a Lei de Acesso à Informação (FOI). Define um período de dois anos para revisão pública todos os documentos classificados como "segredo" e publicada em caso que não atendam às novas exigências do sigilo de documentos públicos. Para os documentos considerados "top secret" não há um limite de 50 anos de silêncio.
Reunião no Ministério da Defesa entre militares e integrantes de comissões de ufólogos (Foto: Divulgação / Ministério da Defesa)
É a primeira vez que o Ministério da Defesa de um país chama ufólogos para falar formalmente sobre discos voadores.
O IAF abriu a possibilidade para o público acessar uma variedade de informações produzidas pelo governo, disse o secretário do Ministério, Ari Matos. Em suas palavras, o resultado mais importante da reunião é estabelecer uma parceria com os ufólogos. "A ordem é para ser disponibilizado ao público todos os documentos. alguns casos ainda têm de obedecer aos termos legais, mas é uma questão que será resolvido em breve ", acrescentou Matos. Ele descreveu como "exceções" casos de documentos ainda não publicados. ufólogos comemoram a decisão oficial. "Esta é uma data que vai entrar para a história da ufologia.
A primeira vez que o ministério da defesa de um país chama ufólogos para falar formalmente sobre discos voadores. está otimista de que abrimos a porta e esperança discussões avançadas ", diz Fernando Aragão, membro do conselho editorial da revista" UFO ". ufólogos formais iniciativa consistia em uma carta, assinada por mais de 30 palestrantes do Brasil e 15 de outros países. Os autores ressaltam que, desde 2004, a Força Aérea deu apenas seus arquivos sobre UFOS , no entanto, não eram todos os documentos fornecidos apenas 4.500 páginas. Além disso, os ufólogos propõem a criação de uma comissão multidisciplinar para misturar o envolvimento de militares das três forças membros armados CBU, para que haja uma colaboração entre a logística militares, ufólogos civis e cientistas.
Fonte:http://actualidad.rt.com
0 comentários
Postar um comentário