segunda-feira, 6 de abril de 2015

LPD Siroco: “Brasil, Portugal e Chile querem o navio, mas tudo dependerá do custo de aquisição na ordem de 120 milhões de euros”

Siroco-1NOTA DO PLANO BRASIL, por Gérsio Mutti: Interessante, pois até recentemente a aquisição do navio de assalto anfíbio francês, Siroco, era dada como certa pela Marinha do Brasil (MB) (1).


Tudo indica que além do 80 milhões de euros pedidos pela França, a DCNS francesa divulgou nota afirmando que mais 40 milhões de euros deverão ser gastos para uma revisão e atualização do navio.


“Após receber dos oficiais que viajaram à França, três meses atrás, um relatório aconselhando a compra do Siroco, a cúpula da Marinha do Brasil está encontrando muitas dificuldades para reunir 140 milhões de Euros para ficar com o navio.” Roberto Lopes (17/03/2015)


Enquanto Brasil (2) e Portugal (3,4) estão reavaliando a possível aquisição do LPD Siroco, o Chile (5), por intermédo do Ministro da Defesa, Jorge Burgos, está determinado em adquirir mais esse navio para a Marinha do Chile.


Matéria publicadas:


(1) Brasil decide pelo Siroco (http://ift.tt/1JinCoX)


(2) Ciente do agravamento da crise, MB não descarta navio-doca menor (http://ift.tt/1GFZblE)


(3) Portugal – CEMA defende que a Marinha precisa de “engenho e arte” para receber navio Siroco(http://ift.tt/1yw5BNv)


(4) Portugal – Chefes militares no parlamento para explicarem aquisição do navio Siroco (http://ift.tt/1af1mRm)


(5) Ante o silêncio de Brasil e Portugal, chilenos falam, de novo, em ficar com o ‘Siroco’ (http://ift.tt/1JinAgN)


Plano Brasil

Fonte: LPD Siroco: “Brasil, Portugal e Chile querem o navio, mas tudo dependerá do custo de aquisição na ordem de 120 milhões de euros”»

0 comentários

Postar um comentário