Os cientistas ficaram em 04 de janeiro de 2014 , alertando para uma possível colisão de asteroides com a Terra.
Este asteroide recém - descoberto, conhecido como 2003 QQ47 , tem uma massa de cerca de 2.600 milhões de toneladas ( 2.600 mil milhões de kg) , cerca de dois terços de uma milha de largura ( 1,2 km ) pode atingir a Terra em 21 de março de 2014 e foi classificado como " um evento que merece cuidadosa monitorização " por astrônomos .
As observações foram relatadas ao Centro de Planetas Menores , em Massachusetts, um centro para todas as novas descobertas de asteróides e cometas . O asteróide foi dada uma classificação - conhecido como " Torino classificação de risco " de um - " . Um evento que merece acompanhamento cuidadoso " definindo-a como:
A rocha espacial gigante, programado para varrer perto da Terra em 21 de março de 2014, é grande e rápido o suficiente para devastar um continente deve ocorrer uma colisão .
É o mais recente de uma série de "fim do mundo " descobertos em rochas perto da órbita da Terra nos últimos anos.
Todos os seus antecessores acabou por ser falsos alarmes.
Pesquisadores de Lincoln , Novo México, detectou o asteroide na semana passada.
É dois terços da uma milha de largura e tem uma massa de cerca de 2,6 bilhões de toneladas. Cálculos baseados em 51 observações ao longo dos últimos sete dias sugerem que há uma pequena chance de que poderia colidir com a Terra em 21 milhas por segundo.
O Near Earth Object Centro de Informação financiado Governo , que emitiu o aviso, disse uma colisão poderia ter o efeito de 20 milhões de bombas atômicas de Hiroshima .
Se ele acertar terra 2003 QQ47 poderia devastar vários países e se jogou no mar poderia desencadear ondas catastróficas maré.
Veja o Vídeo Abaixo:
Fonte:Actual Video Agency......
0 comentários
Postar um comentário