sexta-feira, 17 de abril de 2015

As Raizes do I Ching

Sabedoria do Tao




Por Gilberto Antônio Silva


Dia desses em um curso uma aluna fez algumas perguntas sobre I Ching. Expliquei como se fazia a análise do hexagrama e ela ficou impressionada, pois não havia visto isso, ao menos com esse grau de destaque.


Esse evento me motivou a escrever esse artigo de modo a explicar ao menos superficialmente como eu entendo uma análise do hexagrama que tiramos, seja em resposta a uma pergunta ou outro fator. Como eu disse, é meu entendimento e meu modo de proceder. Cada pesquisador ou estudioso tem uma técnica preferida e mais à frente ficará claro porque fiz essa opção. Ela facilita e muito a interpretação do hexagrama.


(...)

Acompanhe o resto em As Raizes do I Ching (731 words)




© deldebbio for Teoria da Conspiração, 2015. | Permalink | | Add to del.icio.us

Post tags: ,




Fonte: As Raizes do I Ching»

0 comentários

Postar um comentário