sexta-feira, 17 de abril de 2015

3 países sul-americanos interessados em caças Su-30KM dotados com mísseis de cruzeiro BrahMos


Segundo fontes russas, 3 países sul-americanos manifestaram interesse no caça multifuncional russo Su-30MK durante a LAAD-2015.



Viktor Lichayev, chefe do Departamento Comercial para a América Latina da Irkut Corporation, disse que sua empresa está colaborando ativamente com Rosoboronexport para promover o Su-30MK para 3 países sul-americanos. Ele confirma que houvera pedidos diretos desses países, mas eles não podem ser revelados, dado a “geopolítica sensível da região”.



Os 3 países sul-americanos estão interessados em armar o Su-30MK com o poderoso míssil de cruzeiro “BrahMos”. O míssil foi desenvolvido por uma joint-venture russo-indiana às bases do lendário míssil soviético Yakhont. O míssil BrahMos é capaz de atingir 900 km/h e pode ser lançado de navios, submarinos, por plataforma terrestre e aérea.



O BrahMos está sem serviço nas Forças Armadas Indianas, inclusive arma os Su-30MKI indianos.



O Su-30KM é uma aeronave multifuncional biposto de 4,5ª geração. O caça é o primeiro caça de produção com super-manobrabilidade. Além da Força Aérea Russsa, o caça esta em serviço na Índia, Angola, Argélia, Venezuela e Vietnã. A Índia tem uma versão especial, conhecida como Su-30MKI.


O Informante

Fonte: 3 países sul-americanos interessados em caças Su-30KM dotados com mísseis de cruzeiro BrahMos»

0 comentários

Postar um comentário