sábado, 10 de janeiro de 2015

Ataques extremistas danificam uma igreja histórica no norte de Síria


Damasco, 10 janeiro (Prensa Latina) A histórica catedral de Santa Rita, na nortenha cidade síria de Alepo, sofreu severos danos pelo impacto de vários obuses de morteiros lançados pela Frente Islâmica, reportaram hoje televisoras nacionais.

Várias imagens mostraram buracos no teto e nas paredes, bem como na capela desse templo pertencente aos católicos armênios.



Nesta semana o Estado Islâmico dinamitou a mesquita da o Rawi, na oriental província de Deir Ezzor, como parte de seus sistemáticos ataques contra edificações contrárias a sua visão radical e ultraconservadora.



Elementos armados desse grupo destruíram o templo, erigido pelo jeque Ahmed ao Rawi, em 1886, e que também era um centro de ensino.



O agrupamento, considerado terrorista pela comunidade internacional, dinamitou em setembro último a igreja dos Mártires Armênios no bairro ao Rushdieh, na cidade de Deir Ezzor.



Enquanto, o Em frente ao Nusra, filial da al Qaeda na Síria, demoliu dias atrás o santuário do imam ao Nawawi, na localidade de Nawa, na província de Daraa.



Grupos armados têm destruído ou danificado numerosos monumentos religiosos nesta nação levantina, entre eles o minarete da Grande Mesquita dos Omeyas, em Alepo; a mesquita Khalid Bin Ao Walid e a igreja Umal Zennar, em Homs, e o minarete da mesquita da al Omari, em Daraa.


Prensa Latina

Fonte: Ataques extremistas danificam uma igreja histórica no norte de Síria»

0 comentários

Postar um comentário